Confira os 5 motivos para substituir o arroz branco pelo integral



Rico em fibras e vitaminas do complexo B, é um ótimo aliado na diminuição da gordura abdominal

Por que não repensar um dos pratos principais do dia-a-dia, como o arroz, e trocar a versão tradicional pela integral?

Essa troca pode ser responsável por inúmeros benefícios, que vão da redução de gordura abdominal até o controle de diabetes. Confira abaixo 5 motivos para trocar de vez o arroz branco pelo integral:

1. Fibras: a principal diferença entre os arrozes está no teor de fibras. O integral tem quase o dobro. Numa porção de 50g, o branco apresenta cerca de 1,2mg de fibras, enquanto o integral apresenta 2,1mg.

Além de favorecer o sistema digestivo, as fibras ajudam a diminuir a velocidade da absorção de glicose e lipídios pelo organismo, o que promove sensação de saciedade por mais tempo e ajuda a evitar o acúmulo de gordura abdominal;


2. Faz bem ao coração: com a inserção do arroz integral no dia-a-dia, as células gordurosas ficam mais murchas, pois o organismo absorve menos glicose e lipídios. Com isso, desinflamam as artérias, facilitando a circulação de sangue.

3. Ajuda a evitar doenças: Segundo estudo feito pelo governo dos Estados Unidos, os consumidores regulares de arroz integral têm menor propensão a acumular quilos extras, 34% menos risco de hipertensão e 27% menos probabilidade de aumento na circunferência abdominal;

4. É fonte de vitaminas: o arroz integral possui vitaminas do complexo B e minerais;

5. Possui mais proteínas: além de fornecer energia ao corpo, através dos carboidratos, este grão é o que possui a melhor composição de aminoácidos para o metabolismo. Ele é uma importante fonte de fósforo, potássio, ferro e vitaminas.



Comentar

um × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.